Líderes do Campori de Ipatinga se preparam para receber 15 mil desbravadores.

Líderes do Campori de Ipatinga se preparam para receber 15 mil desbravadores.

Em julho de 2016, cerca de 15 mil desbravadores desembarcarão na cidade de Ipatinga, MG, para participar do Campori Somos + que ouro, organizado pela União Sudeste Brasileira (USeB). As inscrições serão abertas em abril de 2016.

Embora falte mais de seis meses para o evento, os organizadores têm se encontrado periodicamente para traçar planos e ajustar os detalhes, já que uma grande estrutura será montada na região central da cidade para atender os desbravadores por cerca de cinco dias.

O Campori será realizado no cartão postal da cidade, o Parque Ipanema, que abrigará toda a área de acampamento, terá local de provas e de atividades esportivas, e também estará à disposição o estádio João Lamego Netto, que já recebeu até 25 mil pessoas. Tudo em uma área de cerca de 1 milhão de metros quadrados, que é também uma das maiores áreas verdes do país, situadas em perímetro urbano.

Embora Ipatinga seja uma cidade que fica próxima ao Rio Doce, o abastecimento de água não depende deste rio, o que tranquiliza a organização do evento, por conta da poluição recentemente causada pelo rompimento da barragem na cidade de Mariana,MG.

Assista aqui o promocional do Campori.

Share

Carol Copeti